

Atendimento Solidário
História
Desde muito nova aprendi a compartilhar, a doar roupa, brinquedo, alimentos, produtos de higiene e trabalho. Quando adulta ensinei minha filha a doar e a cuidar do planeta (não jogar lixo na rua, não jogar óleo nos canos, reciclar e fazer coleta seletiva - separando orgânicos dos recicláveis e outras ações), mas há 3 anos comecei a sentir uma vontade na alma de fazer mais para ajudar, essa vontade cresceu a cada dia, até que percebi como poderia ajudar!
E a consciência veio com uma mentora da reikiana que não aplicava o reiki por insegurança, tive a ideia de oferecer um lugar seguro para que ela e tantos outros reikianos que tem essa insegurança possam aplicar essa energia de puro amor com meu auxílio e ainda iniciar uma corrente do bem, pois assim foi feito, nasce o atendimento Voluntário (atual Atendimento Solidário) no Espaço Vida em Harmonia, muito obrigada Simone Kagohara por tornar esse sonho em realidade.
Um lugar onde o terapeuta doa seu trabalho, você (clientes) recebe uma técnica terapêutica, de autoconhecimento ou/e relaxante por 30 minutos e doa em troca (alimentos não perecíveis, roupa, brinquedo, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza e o que tocar no seu coração). as doações são destinadas às instituições e assim a corrente está completa.
Em 08 de agosto de 2020 aconteceu o 1* atendimento da corrente do bem com as amadas que Deus enviou para me ajudar neste projeto lindo, minha eterna Gratidão a Vera Lúcia e a Wan. Ficamos tão felizes com as doações e logo a equipe cresceu com o auxílio das especiais Thais e Rosângela



Depois Mudamos de Espaço e o atendimento Solidário acontecia no Espaço Terra Cristal, gratidão Marilia Ariede e a todas que acreditaram e participaram do projeto.


Fiquei um tempo afastada, mas o coração bateu forte e o atendimento solidário VOLTOU e em casa nova, estamos em parceria com a Natália do NC Fisiostudio um lugar de muita luz e amor. E retornamos com uma equipe potente, eternamente grata a Márcia, Stephanie e a Natália por acreditarem e doarem seus trabalhos.


Ah, e GRATIDÃO especial a todos os clientes que participaram recebendo uma técnica em troca das doações.
Sem vocês nada seria possível, e poder cuidar de vocês aquece meu coração.

E você gostou do projeto? Quer participar?
Como voluntária ou para receber uma técnica em troca de doações ?
Entre em contato comigo 11 97372-2642
O projeto acontece um sábado por mês no (colocar o link do endereço) e você será
Instituições Auxiliadas
Cáritas Santa Suzana
https://www.caritassantasuzana.org.br/
Atua na área sócio-assistencial de forma consistente e bem sucedida, promovendo a educação de crianças e a capacitação profissional de adolescentes, jovens e adultos, por meio de cursos, programas e projetos de apoio escolar, desenvolvimento da cidadania, capacitação e colocação profissional.
Atende cerca de 350 alunos por ano, em seus 14 programas regulares.
Já encaminhou mais de 150 jovens e adultos ao mercado de trabalho, por meio de indicação a empresas parceiras. Dos jovens que participaram dos programas da Cáritas neste período, mais de 30 chegaram a cursos superiores.
A Cáritas Santa Suzana vem assim colaborando para a construção de uma sociedade mais humana e digna, promovendo a manutenção de vínculos sociais e familiares e reduzindo as injustiças sociais.
Os serviços oferecidos pela Cáritas Santa Suzana são totalmente gratuitos e suas despesas são cobertas por doações de parceiros, paroquianos e vendas do seu bazar.


.jpg)

Associação Acalanto
https://associacaoacalanto.org.br/
TODA CRIANÇA MERECE UMA FAMÍLIA
A Associação Acalanto trabalha para o melhor interesse da criança e do adolescente, garantindo seu direito de convívio em um ambiente familiar saudável, seja ele o de sua família de origem ou o de sua família adotiva.
Em 1993, nasce o Projeto Acalanto, hoje Associação Acalanto, com a missão de: prevenir o abandono de crianças e adolescentes, atuando junto às famílias em situação de vulnerabilidade social; preparar as famílias pretendentes para garantir uma adoção consciente em benefício da criança.
O trabalho segue até hoje e ganhou diversos adeptos que, dispostos a abraçarem a causa, atuam em prol do melhor interesse da criança.


Orfanato Do Lúcio
https://www.facebook.com/pages/Orfanato-Do-Lúcio
A Sociedade Beneficente Casa do Caminho, foi fundada no ano de 1999 e está localizada no bairro Jardim Sábia. Lúcio e sua esposa Marina criaram a Sociedade devido a enorme vontade de ter muitos filhos, tentaram por três vezes e não tiveram sucesso.
Os dois foram criados em um orfanato, tiveram então a ideia de criar essa Sociedade. Tem como principal objetivo cuidar de filhos de mães solteiras que não possuem condições para criá-los. Basta a mãe entregar uma carta na Sociedade autorizando a “guarda provisória”, a mãe pode visitar o filho e levá-lo assim que achar que está na hora.
Mas, o Lúcio informou que raramente as mães vão visitar ou tem a iniciativa de irem buscar o filho. As crianças chegam na sociedade com até 02 dias de vida. Houve uma criança que chegou com 02 dias de vida e hoje está com 09 anos de idade. Lúcio afirma que todas essas crianças são filhos e todos os chamam de pai.


Pousada do sol
https://assumme.org.br/pousadadosol
ASSUMME - Associação Para Um Mundo Melhor
Associação formada em 15/04/2014 por voluntários com conhecimento e experiência em trabalhos humanitários junto a abrigos de idosos (ILPI ) Instituição de Longa Permanência de Idosos, sendo uma ligação entre DOADORES e INSTITUIÇÕES.
Logo no início Optamos por focar nossa força de trabalho no cuidado e proteção da pessoa idosa institucionalizada, após verificar que a grande maioria dos abrigos de menor porte, que abriga idosos em situação de risco e vulnerabilidade social, luta com grande dificuldade, com receitas muito aquem de suas necessidades para manter seus assistidos dentro do mínimo exigido pela dignidade humana. E o Asilo Pousada do Sol é um dos abrigos de idosos que auxiliamos.




O Instituto GAS
tps://www.institutogas.org.br/
O Instituto GAS - Grupo de Atitude Social - é um grupo laico de pessoas que se uniram com o propósito de levar humanidade, esperança e visibilidade àqueles que vivem no limite da situação social, a rua.
Para o GAS nao importa se o assistido ou o voluntário é religioso ou não, se possui preferência partidária, se é hetero, homo ou não binário, se torce para um time ou outro, pois todos são sempre bem-vindos da mesma forma.
Quanto menor o julgamento, menos injustiças acontecem. Para o GAS todos são SERES HUMANOS!


